domingo, 12 de julho de 2009

HOMEM X MULHER



Homens são computadores e Mulheres são celulares  
(extraido de: relationship partners)
" Não sei como vamos organizar o horario desta noite", desandei a falar assim que meu marido, Ricardo entrava porta adentro. "Voce esta atrasado e Ricardinho vai jogar dentro de uma hora e um de nós tem que busca-lo. Andre vai no estadio e Sara tem ginástica na mesma hora e nós vamos jantar na casa de meus p...."
Ainda nem havia terminado,e sabia pelo olhar esbugalhado de zumbi de Ricardo que ele tinha se desligado em algum momento depois de " voce esta atrasado". Eu ja tinha visto esse olhar antes.
Quantas outrs mulheres ja viram seus maridos processando a informação quando então de repente seus "protetores de tela" aparecem? Meu marido pode processar muita informação. No entanto, ha momentos quando algo parece acontecer ao seu processador. Tudo congela e sinto como se eu estivesse vivendo com um computador!
O engraçado é que Ricardo me diz que é como se ele estivesse vivendo com um telefone celular. Na noite que ele chegou atrasado ele havia tido um dia dificil, cheio de problemas e estava ansioso para chegar em casa, seu refugio, onde poderia simplesmente " desligar" e não ter no que pensar.Ao abrir a porta da frente sua bolha de paz explodiu numa descrição da agenda da noite. Eu estava na porta pronta para o ataque. Cada palavra sobre cada ativividade chegaram até ele sem trégua.Ricardo me disse depois que minha maneira de agir era semelhante a sentar-se numa cadeira no cinema e então ouvir o celular começar a tocar. Eu sou um " telefone celular"? Pensei e percebi que posso começar a tocar inesperadamente e as vezes em momentos inoportunos e tambem sou fiel em continuar "ligando" até ser atendida. Oh não! pensei. Sou um telefone celular!
Não entendo tudo sobre essa coisa de Marte e Venus, mas acho que posso afirmar com segurança que homens e mulheres operam com hardware diferentes. Para mim parece que os homens são computadores e as mulheres celulares.O computador geralmente se comunica via mão unica, e o celular é de participação bipartidaria. Tudo se resume na Comunicação.
O Dr. James Dobson fala sobre o problema em seu livro Love For a Lifetime. Ele escreve: As pesquisam mostram que as mulheres são abençoadas com uma habilidade linguistica maior que os homens, e isso parece permanecer para toda a vida.Ou seja: ela fala mais do que ele! Dr. Dobson sugere que Deus talvez tenha dado à Sra Telefone Celular 50 mil palavras por dia, e ao Sr. Computador uma média de 25 mil . No momento que ele chega em casa, provavelmente ja usou 98% de seu estoque e ja está praticamente "hibernando" ou no descanso de tela, enquanto que ela, por outro lado está pronta para lhe dar a maior parte de suas 50 mil palavras e quer ouvir numero semelhante de respostas. Mas tudo que consegue ouvir é um sinal de ocupado! Como achar ponto em comum? Celulares e Computadores tel algo em comum. Ambos precisam de uma conexão, assim como maridos e esposas. Tudo se resume na COMUNICAÇÃO!. Uma comunicação forte pode resultar num relacionamento forte, produtivo e gratificante.Eis uma dicas:
1- Tempere suas palavras, livre-se da estatica, qualquer discurso indelicado e desagradavel se tornando mais uma boa ouvinte.
2-Seja aberta e sincera. Se ele não notar seus sinais, não reaja ficando em silencio, lembre-se que computadores não podem processar informações que não lhe tenham sido passadas.
3- Deixe seu computador ser um computador.Aceite as diferenças e fraquezas dele e não tente transforma-lo num telefone celular.
4- Torne Deus sua fonte de realização. Homens não podem suprir toda sua necessidade emocional. Só Deus pode fazer isso
5 - De espaço para amizades. Visto que as mulheres tem grande necessidade de conversar, tente suas amigas que podem ajudar mutuamente neste aspecto tanto pessoalmente como pelo telefone.
6- Crescam juntos em Deus.Se estudarem e orarem juntos vão descobrir conversas que realmente contam tanto para Computadores como para Celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário