segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DESTRUIÇÃO DA NATUREZA - A FLORESTA AMAZÔNICA E O FUTURO DO MUNDO



Fotos da floresta amazonica 2

A Floresta Amazônica cobre 5 milhões de metros quadrados e contém um terço das árvores do Planeta. Mas, estas árvores estão desaparecendo. Se o desmatamento da Floresta continuar, não restará mais nada por volta do ano 2050.


O que acontecerá se mais da Amazônia for derrubada? Alguns cientistas dizem que sérios efeitos (já sentidos agora) nas condições climáticas do Mundo serão sentidos, e o ar que respiramos perderá parte do oxigênio. Porque se dará isto?


As árvores absorvem o gás "dióxido de carbono" do ar, e lançam oxigênio de volta ao ar. A Floresta Amazônica provem 50% da produção mundial de oxigênio. Se perdermos as florestas tropicais, o ar conterá menos oxigênio e muito mais dióxido de carbono.


Com mais dióxido de carbono no ar, a temperatura subirá; as calotas Polares derreterão e consequentemente o nível dos Oceanos se elevarão causando sérios desastres naturais como tem acontecido ( Tsunami na Indonésia (2004) e mais recentemente no Japão (2011) ) . A vida na Terra se tornará difícil - talvez até impossível!


Você está fazendo tudo que pode para salvar este velho Planeta e passa-lo adiante pare teus filhos e netos? Senão, faça o mínimo... PLANTE UMA ÁRVORE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário