terça-feira, 22 de outubro de 2013

A CURA PARA A SOLIDÃO




Pergunta: Como posso superar a enorme solidão que às vezes sinto?

Resposta: Se sente-se solitário, não é o único! Muitas pessoas hoje em dia são solitárias — principalmente nas cidades, onde a vida urbana foi adequadamente descrita como “milhões de pessoas solitárias juntas”. O simples fato de se viver em meio a muitas pessoas não alivia a solidão, porque ela é o resultado de nos protegermos dos outros, não só de nos isolarmos. Infelizmente, muitas vezes a impomos a nós próprios. As pessoas criam muros em volta de si em vez de pontes. Então qual é a “cura” para a solidão? Amar os outros! Veja esta história verídica:

Havia uma mulher muito solitária que estava sempre buscando um novo namorado, mas nunca encontrava alguém que a satisfizesse, que permanecesse ou que aliviasse a sua solidão. Por quê? Porque estava sempre procurando obter amor, ser amada! Então, um dia, um amigo lhe sugeriu que talvez precisasse ser altruísta e aprender a dar amor e a pensar na outra pessoa. Depois de anos de busca, viu isto como uma idéia totalmente nova, que nunca lhe havia ocorrido! Foi e procurou alguém a quem fazer feliz e logo encontrou o que buscara o tempo todo — amor verdadeiro!

Então esta é a chave, a simples solução para a solidão: se der amor vai receber amor! Se você se interessar sinceramente pelos outros e lhes demonstrar amor, eles ficarão interessados em você e lhe demonstrarão amor. Como cristãos, podemos partilhar com as pessoas o maior amor de todos, do maior Amado de todos, o próprio Jesus, pois Ele é o único que pode satisfazer o mais profundo desejo de todo o coração humano por amor total e completo entendimento.

Jesus até preenche aquele vazio causado pela solidão que todos sentimos de vez em quando, por mais amigos ou pessoas queridas que nos rodeiem. O Senhor tem um lugar especial nos nossos corações que somente Ele pode preencher. Embora o nosso corpo seja desta Terra e se satisfaça com as coisas desta Terra, o espírito humano, a personalidade intangível do “verdadeiro eu” que vive nesse corpo, nunca ficará completamente satisfeito com mais nada a não ser união total com o grande Espírito de amor que o criou.

Jesus quer que amemos e tenhamos um relacionamento estreito com os outros, mas antes quer preencher aquele vazio dolorido com o Seu amor. Mesmo quando temos alguém que nos é querido e que está próximo, sempre teremos lá no fundo aquela sensação de vazio que só pode ser preenchida ao entregarmos a Jesus todo o nosso coração e nos aproximarmos mais dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário