terça-feira, 9 de junho de 2009

11 DICAS PARA ACABAR COM A TRISTEZA!


1. Conte as suas bênçãosExpressar gratidão faz maravilhas para animar o seu espírito. Existe poder espiritual no louvor, o qual pode derrotar o que lhe pesar no coração.
2. Faça contato com JesusEle o ama e Se preocupa com você, além de ter a solução para todo problema. Conte para Ele como se sente; leia a Palavra; cite promessas, etc.
3. Faça algo bom para alguémEstender a mão a alguém não só ajuda a pessoa, mas também anima o seu espírito.
4. Faça um intervalo
Pare tudo e faça uma pequena caminhada. Sente-se em um local onde vai relaxar, ou contemple uma foto da natureza que lhe agrade. Medite nas coisas lindas da vida.
5. Cante ou ouça uma canção feliz
Pode alegrá-lo e deixá-lo mais animado. Uma canção de louvor a Jesus pode encher o seu coração de gratidão e paz.
6. Faça exercício
Exercício físico libera endorfina, que o faz se sentir bem, ajuda a acalmar e redirecionar os pensamentos, afastando suas energias das preocupações e pesos.
7. Ria alto"O coração alegre serve de bom remédio" (Provérbios 17:22). Não leve a vida ou a si mesmo a sério demais. Leia, assista, ou pense em algo engraçado, ou converse com alguém que normalmente o anima.
8. Passe tempo com os seus filhos
As crianças têm muito amor para dar, e sua alegria, flexibilidade e simplicidade podem ajudá-lo a lembrar do que é realmente importante.
9. Melhore o ambiente
Um quarto limpo, uma vista bonita, uma pequena melhoria no lar, ou até mesmo uma boa iluminação, podem deixá-lo mais "pra cima".
10. Durma o suficiente
É mais fácil enfrentar qualquer situação quando se está bem descansado. Um grande déficit de sono, além de aumentar os problemas, geralmente o deixa se sentindo pessimamente mal.
11. Sorria
A alegria no seu sorriso não precisa ser sua própria. Basta ser um reflexo da alegria que Jesus dá. Vai fazê-lo se sentir melhor e ver o mundo sob um prisma mais positivo.

4 comentários: