segunda-feira, 16 de maio de 2011

A CRENÇA DOS ATEUS


Religião: A crença dos ateus



Oficiais céticos do exército americano querem um capelão que lhes dê voz entre os crentes

Jornal do BrasilJames Dao, The New York TimesNos Estados Unidos, existem mais de três mil capelães para atender às necessidades emocionais e espirituais das tropas. A grande maioria cristã, alguns judeus ou muçulmanos, outros poucos são budistas e hindus. Mas um ateu? Por mais estranho que pareça, grupos estão pressionando a indicação de um ateu para a capelania, esperando dar voz ao que dizem ser uma grande população de céticos entre os militares.


Entrar para a capelania militar faz parte de uma campanha ampla de ateus para ganhar aceitação oficial das Forças Armadas, reconhecimento que facilitaria arrecadação de fundos e encontros nas bases, assegurando que capelães – religiosos ou ateus – distribuam folhetos, divulguem eventos e os defendam junto aos comandantes.


Só que obter a indicação de um capelão ateu exige o apoio de capelães de alto escalão, e muitos deles não acreditam que este seja um grupo de fé. Jason Torpy, ex-capitão do Exército, e que preside a Associação Militar de Ateus e Livres-pensadores, afirma que capelães céticos fariam tudo que os capelães religiosos fazem, como aconselhar a tropa e ajudá-la a seguir sua fé.


( morethanafriend: A Biblia nos diz que nos ultimos dias muitos apostatariam da Fé em Deus e seguiriam seus próprios caminhos e adorariam outros deuses, neste caso o deus seria o próprio homem abrindo caminho para a adoração ao Diabo na forma de seu enviado; O Anticristo. BEWARE!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário