sábado, 5 de novembro de 2011

REFLEXÕES PARA O NATAL II




Meu querido,
Não existe presente que possa preencher o seu coração com tudo de especial que você merece, portanto neste Natal lhe ofereço esta oração, pedindo Àquele que tão bem nos conhece que lhe conceda tudo o que há de melhor.
Deus, no Seu imenso amor, sabe tudo o que precisamos, e sendo assim deseja nos dar muitos tesouros espirituais.
Antes de tudo oro para que você seja feliz, não com o tipo de felicidade que depende de eventos ou aquisições tão esperadas. Mas felicidade profunda e duradoura que existe até mesmo quando você não está vivenciando nada especial. A Bíblia chama isso de “gozo inefável”, então é o que peço por você: alegria que perdure mesmo quando as coisas não correrem exatamente como deveriam.
Depois peço que tenha paz. Talvez considere paz algo enfadonho, mas não me refiro a falta de animação, a um sentimento vazio ou cessação de atividades ou desafios, mas sim à certeza, àquela doce sensação de que Deus está no controle e que não permitirá na sua vida nada que vocês não possam resolver juntos. Desejo-lhe o sentimento de serenidade mesmo quando está trabalhando duro ou sentindo-se pressionado. — Uma paz profunda.
A minha oração não estaria completa se eu não pedisse para você ter fé. Algumas pessoas pensam que fé significa estar alheio à realidade, ter uma perspectiva demasiadamente otimista que rejeita os fatos. A verdadeira fé, porém, o tipo que desejo que tenha, baseia-se nas realidades mais maravilhosas que existem — Deus e o Seu amor e todas as promessas que Ele tem reservadas para você, o tipo de fé que sabe que Deus só quer o melhor para você e que Ele tem o poder para realizá-lo. É o tipo que provém da leitura da Palavra e de constatar, no seu íntimo, que ela é a verdade. Essa é a fé que move montanhas.
Oro para que tenha sabedoria e compreensão, para que possa observar o transcorrer da sua vida, recorrer ao Alto e encontrar as respostas, explicações e orientações que precisa, a sabedoria divina que vai lhe dar paciência e fé pelos outros e lhe mostrar o caminho nos momentos difíceis.
E por último, mas não menos importante, oro para que você vivencie o amor — amor profundo, transbordante, paciente, sensato, doce, divertido, emocionante, permanente, forte, encorajador e com um objetivo: o amor de Deus em todas as suas maravilhosas formas.
Foi por todas essas razões que Deus veio ao mundo no Natal na forma de um bebezinho: para nos dar felicidade, paz, fé, sabedoria e, acima de tudo, amor.
Portanto, neste Natal eu peço a Deus para que você vivencie tudo isso como nunca vivenciou; que aceite na sua vida esse bebezinho e a mensagem que Ele trouxe; que aceite o Cristo menino no coração, acreditando nas Suas promessas e vivenciando todas as maravilhas que Ele lhe tem reservadas.
Peço tudo isto por você porque sei que é o que Jesus quer lhe dar, porque o ama, e eu também.

Chloe West (autora) é voluntária em tempo integral com o grupo missionário A Família Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário