sábado, 3 de dezembro de 2011

REFLEXÕES PARA O NATAL III




Nesta história, Wilfred Peterson relata a restauração de uma peça de antiguidade em más condições.

A estatueta de um anjo segurando pela mão um menininho fora colocada fora de vista numa prateleira no fundo de uma loja de antiguidades. Estava encardida e empoeirada, perdida no meio de potes, peças de cerámica e adornos. Mexendo na prateleira, um senhor encontrou a estatueta e teve uma súbita inspiração: tirá-la do esquecimento, restaurá-la e lhe dar um lugar de honra entre os seus enfeites de Natal.


Na sua oficina no porão de casa, o homem revestiu o anjo e a criança com uma tinta branca brilhante, a partir do que pintou as asas do anjo e o cabelo do menininho com um dourado cintilante. Cada pincelada fazia maravilhas, e pouco a pouco a velha estatueta encardida deu lugar a uma totalmente nova, transformada numa peça de radiante beleza.
Enquanto pintava, o homem pensou: “Não é isso o que acontece às pessoas no Natal? Elas chegam ao fim do ano “encardidas” devido à luta constante, e no Natal se sentem inspiradas a recuperar sua pintura, sua natureza, através do amor, da alegria e da paz.” — A arte de restaurar o anjo!

Restaure o anjo! Você não precisa perder seus ideais, sonhos e metas. Pode sempre resgatá-los com a glória de uma esperança renovada.


Esta história faz-me lembrar que a vida fica mais brilhante no Natal. Começa com uma maravilhosa criancinha que trouxe ao mundo uma mensagem de amor e esperança. Para os que têm família ela se perpetua na felicidade e na camaradagem de uma comemoração unida entre os que se amam. E para qualquer pessoa, quer só quer acompanhada, o Natal só fica completo quando refletimos no que Jesus fez por nós e Lhe agradecemos por todas as bênçãos já recebidas.

O Natal é especial porque desfrutamos não só do que Deus fez pelo mundo todo, mas também por cada um de nós. Ele nos “restaurou” com novas qualidades que jamais poderíamos atribuir a nós mesmos. Imbuiu-nos do Seu amor e, como os anjos prometeram, nos deu paz. Perdoou todos os nossos pecados e erros, e agora nos aceita como filhos — irmãos e irmãs de Jesus. Ele nos faz sentir a alegria que só se obtém por conhecê-lO. No Natal nós somos transformados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário