sábado, 21 de fevereiro de 2015

O QUE VEM PELA FRENTE?

















Previsões atuais sobre o futuro do mundo vão das utópicas às cataclísmicas. Estará o mundo destinado a um futuro glorioso, tenebroso ou ambos? A humanidade conseguirá superar o legado de séculos de conflitos e exploração imediatista para construir uma sociedade de paz e harmonia? Ou o mundo avança rumo ao caos e tornar-se-á um deserto ambiental?
Os profetas da Bíblia fizeram predições assombrosas sobre o futuro, muitas das quais já se realizaram. Um exemplo disso são as mais de 400 profecias sobre Jesus Cristo, escritas centenas de anos antes do Seu nascimento, cumpridas durante Sua vida na Terra. A probabilidade de apenas oito dessas profecias se verificarem em apenas um homem foi calculada em uma em cem quatrilhões.
Mas o mais importante para nós hoje é que há ainda outras centenas de profecias bíblicas sobre eventos futuros e sobre as condições do mundo de amanhã. Algumas estão sendo cumpridas nos nossos tempos e servem de presságio para outras que se realizarão no futuro próximo, inclusive nesta geração. Esses acontecimentos futuros têm dimensões e relevância de tal forma monumentais, que é melhor que estejamos preparados para eles.
Nosso futuro foi predito milhares de anos atrás. Você pode conhecer esse futuro.
Segue um pequeno resumo em ordem cronológica dos eventos e condições preditos na Bíblia
1. Sinais dos tempos
Muitas dessas "dores do parto" — as guerras, a fome, os terremotos e as epidemias — há muito tempo vêm sido sentidas, mas foi nesta era moderna que o homem inventou armas capazes de causar morte e destruição em uma escala sem precedentes.
A fome é uma realidade diária para milhões de pessoas. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação calcula que 800 milhões de pessoas passem fome todos os dias e que a desnutrição contribua para mais da metade das mortes de crianças. A poluição, o aquecimento global e o esgotamento de recursos indicam, para um futuro próximo, escassez ainda mais grave, causando violência ainda maior.
E o Evangelho tem sido pregado em todas as nações de forma inédita em toda a história, por meio do rádio, da televisão e da Internet.
2. O Anticristo 
Um homem perverso—a quem vários profetas atribuíram diferentes nomes, mas que é mais conhecido hoje como o “Anticristo”—assumirá o poder como chefe de um governo mundial. Sua índole maligna não será muito evidente no começo e muitos o considerarão um salvador, pois será capaz de solucionar muitos dos problemas mais complexos da atualidade, tais como: a distribuição e o consumo mais equilibrado de recursos naturais; as hostilidades crônicas entre nações, ideologias e religiões; e a instabilidade e injustiça econômicas. Mesmo sendo um homem de guerra, obterá o poder valendo-se de intrigas e meios pacíficos. Ele mantém um pacto com Satanás e, no fim, tornar-se-á a personificação do mal.
3. O Pacto
O Anticristo proporá um acordo chamado na Bíblia de "Santa Aliança" — ou pelo menos estará muitíssimo envolvido com ele —, o qual, por algum tempo, trará certa paz e segurança ao mundo. Esse pacto contemplará uma solução justa para o angustiante problema dos conflitos entre Israel e os palestinos, o que possibilitará a reconstrução do templo judeu em Jerusalém e sua assinatura marcará o início dos últimos sete anos do domínio do homem sobre a Terra.
Passados aproximadamente três anos e meio desde o começo do acordo, depois de sobreviver ao que possivelmente será uma tentativa de assassinato, o Anticristo megalomaníaco vai romper o pacto, proclamar-se Deus e abolir todas as práticas religiosas, exceto a adoração a ele mesmo.
4. A Imagem da Besta
Quando o Anticristo romper o pacto, a misteriosa Abominação Desoladora será erigida no templo judeu. O profeta Daniel escreveu diversas vezes sobre ela e Jesus confirmou que quando for erguida, marcará o começo do período de mil duzentos e sessenta dias conhecido como a Grande Tribulação. Por diversas vezes, Daniel faz menção da capacidade que essa Abominação tem de gerar desolação, e o Livro do Apocalipse a chama de “Imagem da Besta”, a qual tem poder para fazer com que todos que não adorarem o Anticristo sejam mortos.
Talvez seja algum tipo de representação cibernética do Anticristo dotada de inteligência artificial que a capacite falar e dar ordens. O governo do Anticristo exigirá a sua adoração! No entanto, quem, de vontade própria, acatar essa determinação por vontade própria terá o mesmo fim que o diabólico Anticristo.
5. A Grande Tribulação
Nos três anos e meio subsequentes ao rompimento da aliança, o mundo será tomado por um caos sem precedentes — um período que a Bíblia chama de “A Grande Tribulação”. Será então que o Anticristo estará totalmente possesso por Satanás e que seu governo perseguirá os que se recusarem adorá-lo.
Um sistema monetário eletrônico será implantado e todos que quiserem “comprar ou vender” terão de receber a “Marca da Besta”. Essa marca será um número de uma conta exclusiva, que será de algum modo implantado, provavelmente na forma de chip eletrônico, na mão direita ou na testa das pessoas. Esse número de conta está misteriosamente vinculado ao número 666. A Palavra de Deus adverte as pessoas a não receber essa marca.
Durante esse período, Deus intervirá a favor dos cristãos e dos outros que resistirem ao Anticristo e, para defendê-los, lança sobre o Anticristo e seus seguidores doenças e calamidades. A Bíblia também nos fala de dois profetas de Deus que no Tempo do Fim realizarão milagres e publicamente desafiarão o Anticristo. Esses poderes provavelmente não estarão disponíveis somente a essas duas testemunhas. É possível que outros cristãos tenham habilidades semelhantes.
6. Guerra Nuclear
Em alguma altura, provavelmente por volta do fim dos três anos e meio da Grande Tribulação, o Anticristo e dez “reis”, seus aliados, destruirão a misteriosa "Grande Babilônia", no que parece ser um holocausto nuclear. As Escrituras indicam que essa Babilônia não é a cidade antiga nem o império identificado com esse nome, mas sim o grande sistema capitalista materialista mundial, representado pelos EUA, mas não limitado a eles. Segundo as visões do profeta Daniel, os dez reis que se unem ao Anticristo surgem do antigo Império Romano e, portanto, é possível que simbolizem a Europa.
7. A Segunda Vinda de Jesus Cristo
Ao fim da Grande Tribulação, Jesus voltará. O sol e a lua se escurecerão, mas uma grande luz será vista por todo o mundo, seguida pelo som de uma poderosa trombeta. Jesus será visto por todos quando aparecer nas nuvens, rodeado por anjos. Ele então resgatará Seus seguidores, que receberão novos corpos imortais, sendo levados desta Terra, em um evento chamado de Arrebatamento. As Escrituras deixam claro que esse evento ocorre "imediatamente depois da tribulação", e não antes, como retratam alguns livros e filmes que recentemente têm se tornado populares.
8. A Ceia das Bodas do Cordeiro
No Céu, ocorre uma celebração chamada “A Ceia das Bodas do Cordeiro”. Um dos títulos conferidos a Jesus é “Cordeiro de Deus” (João 1:29) e Sua noiva são todos os que crêem nEle (Romanos 7:4). A Bíblia usa a metáfora do casamento para descrever a união espiritual íntima entre Cristo e Seu povo, e o calor da união amorosa de coração, mente e espírito própria desse relacionamento.
Durante a Ceia das Bodas, Jesus Se unirá a todos os que resgatou no Arrebatamento, e aos Seus seguidores de todas as eras. Então, sentado em Seu Trono de Julgamento, Ele os recompensará com “coroas de vida” eternas.
9. A Ira de Deus
Paralelamente à Ceia das Bodas do Cordeiro, serão derramadas calamidades devastadoras sobre o mundo, descritas na Bíblia como a “ira de Deus”, que têm como alvos específicos o Anticristo e suas forças.
10. A Batalha de Armagedom
O Anticristo reunirá suas forças numa planície ao norte de Israel para lançar sua campanha final contra as nações que insistirem em opor a ele. Nesse momento, Jesus e Seu exército celeste voltarão à Terra para destruir completamente as forças do Anticristo e libertar aqueles que resistirem à sua tirania. O Anticristo e seu principal capataz, o Falso Profeta, serão lançados vivos no Lago de Fogo, um lugar de punição. Satanás, que atormentou a humanidade por toda a história e possuiu o Anticristo, será preso no “abismo”.
11. O Milênio
Então, começará a restauração da Terra, devastada pela guerra. Jesus reinará na Terra por mil anos, auxiliado por aqueles que O seguiram durante suas vidas terrenas. Esse período é conhecido como o "Milênio" e será uma era verdadeira era dourada, se comparada com as condições do mundo anteriores a ele. Paz e harmonia serão amplamente restauradas à Terra e a inimizade entre os animais, e entre os animais e o homem deixará de existir. Haverá os sobreviventes dos cataclismos do Armagedom, pessoas que nem seguiram ao Anticristo, nem creram em Jesus Cristo. Essas pessoas viverão num mundo mais simples e justo, onde amar Deus e amar os outros serão as regras supremas.
12. A Batalha de Gogue e Magogue
No fim do Milênio, Satanás será libertado do abismo. Ele recrutará seguidores para insurgir-se contra Jesus e Seu governo. Apesar de parecer inconcebível, ele encontrará muitos seguidores dentre aqueles que se rebelarão contra as condições do governo benigno — mas firme — de Jesus, durante o Milênio.
Essa revolta será debelada e toda a superfície da Terra destruída na Batalha de Gogue e Magogue, depois da qual será criada uma bela superfície para a Terra.
13. O Julgamento do Grande Trono Branco
Depois disso, todas as pessoas desde os primórdios dos tempos que não conheceram ou não acreditaram em Jesus serão ressuscitadas, e se apresentarão diante do trono de Deus para ser julgadas, sendo recompensadas ou castigadas conforme as suas obras, e designadas aos seus respectivos destinos no porvir. E Satanás será lançado no “Lago de Fogo”.
14. A Cidade Celestial
A grande cidade celestial de Deus tem forma de pirâmide e dimensões assombrosas. Ela possui uma base quadrada com dois mil e duzentos quilômetros de lado, dois mil e duzentos quilômetros de altura e descerá à superfície recriada da Terra. Deus e Jesus habitarão nessa cidade com todos que Os amam e servem!
Esse é o final feliz. Apesar dos eventos assustadores do futuro próximo, devemos nos lembrar que Deus está no controle e que depois da noite escura virá um lindo e eterno amanhã. Todas essas coisas acontecerão e a melhor maneira de se preparar para elas é pedir a Jesus que entre em sua vida e coração agora mesmo. Ele lhe atenderá e você será abençoado com vida eterna e felicidade agora e no futuro. Você pode ter vida eterna no ambiente celestial da nova Terra e da Cidade Celestial se simplesmente fizer esta oração: Querido Jesus, peço que entre em meu coração. Por favor, perdoe-me pelas coisas erradas que fiz, e conceda-me Seu presente da vida eterna. Ajude-me a amar Você e a compartilhar o Seu amor e verdade com outros. Amém.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma postagem trazendo um tópico importante . Obrigado pela dedicação !

    ResponderExcluir