quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NOVE DICAS PARA SOBREVIVER ÀS FESTAS DE FIM DE ANO

Pensamentos natalinos para tempos difíceis



Para aqueles que o Natal é uma luta, aqui vão nove dicas de sobrevivência.


1. Organize seu tempo: Faça um plano para dezembro antes de tudo sair de controle. Designe dias para compras, decoração, preparação de alimentos e celebração — e reserve tempo para os imprevistos.

2. Faça um orçamento: Decida quanto vai gastar e não ultrapasse os limites. Seja criativo com seus presentes.

3. Celebre dentro dos limites: Tenha cuidado com sua dieta e com o consumo de bebidas alcoólicas. Não se sinta obrigado a aceitar todos os convites nem a comer todos os chocolates da caixa.

4. Pressione pausa: Uma pequena discussão pode prejudicar um encontro que tinha tudo para ser feliz. Respire fundo. Tudo passa e isso também.

5. Dê o primeiro passo: Se não tiver com quem celebrar o Natal, comemore com um vizinho ou organize uma celebração comunitária na igreja ou associação de moradores.

6. Relaxe: Pode ser sua vez de rir e dançar. Afinal, há um tempo para tudo.1

7. Faça algo inédito: Evite algumas fontes de estresse de natais anteriores, fazendo coisas diferentes este ano. Por exemplo: coma fora em vez de preparar um jantar enorme; faça jogos de tabuleiro em vez de assistir à televisão, visite um amigo em vez de ficar sentado em casa sozinho

8. Seja bom consigo mesmo: O Natal é um tempo para generosidade, mas isso não significa que você não deve dar um pouco de atenção a … você mesmo.

9. Olhe para cima: Sem dúvida, este é o melhor momento do ano para parar e refletir na bondade de Deus em nos enviar Seu filho Jesus. Os reis magos encontraram Jesus seguindo a estrela. Também podemos encontra-lo, se nos aquietarmos e olharmos para cima.

1. Eclesiastes 3:1–8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário