quarta-feira, 27 de julho de 2016

DIAMANTES DE POEIRA!


Por : David Brandt Berg
Publicado em Fevereiro 1971

O outro dia o Senhor deu um “show” de luz e nós estávamos lá para ver! Ele também disse muitas coisas e procuramos escutar. Tenho certeza que Ele deve ter mostrado isso antes, mas estávamos ocupados demais para ver.

O Senhor deixou três raiozinhos de luz entrarem no nosso quarto, não através da veneziana que obstruía a luz, mas através de uns orificiozinhos por onde conseguiam passar! Quanto menor for o orifício mais nítida é a imagem e mais exata a projeção! Quanto menor você for, mais claramente as pessoas podem ver o Senhor! Quanto menos houver de você, melhor se vê a luz de Deus!

Os raios eram de muitas cores — cada um mostrando uma cor da Luz de Deus, no entanto era a mesma luz. — Tal como diz na Bíblia, há diferentes dons, mas todos provêm do Espírito Santo. Diferentes dons, mas o mesmo Espírito, cada um refletindo da sua maneira a Luz de Deus, cada um deixando a sua luz brilhar, mostrando o seu determinado tipo de obras para levarem os Homens a glorificarem a beleza de Deus! (Veja 1 Coríntios 12:4.)

Nós podemos ser como pequenos raios de luz nesta cidade tão escura! Até mesmo uns poucos raios de luz causam impacto! Nunca pense que por haver tanta escuridão não adianta ter só um pouquinho de luz, porque até mesmo uma vela pode ser vista a um quilómetro de distáncia quando está escuro!

Até mesmo um grãozinho de poeira, pequeno como é, pode brilhar como um diamante, se ficar na luz do Sol e o lugar estiver escuro o bastante. Quanto maior for a escuridão, mais brilha a luz ! Vê_se melhor um diamantezinho de poeira ou um raiozinho de Sol num lugar muito escuro, porque, “onde a iniquidade abunda, superabunda a graça”! (Romanos 5:20).

O que se vê quando se olha para a chama de uma vela, não é o fogo em si mas sim minúsculas particulazinhas reluzentes e incandescentes geradas pela chama! Na verdade não vemos a luz de jeito nenhum, porque a luz em si é invisível! Só pode ser vista quando refletida em todos aqueles diamantezinhos de poeira! Não nos atrevemos a olhar direto para o Sol porque ele cega, mas podemos ver a sua luz incidindo sobre as coisas.

Assim também, as pessoas só conseguem ver Deus da maneira como os Seus filhos O refletem, como diamantezinhos de poeira! Elas não podem olhar para Deus, porque Ele tem uma luz intensa demais, Ele as cega! As pessoas têm que olhar para nós para verem Deus na maneira como nós O refletimos. A Luz de Deus só pode ser vista se você a refletir! As pessoas só podem ver Deus em você conforme você O refletir. Então, “assim resplandeça a sua luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a seu Pai que está nos Céus.” (Mateus 5:16). Se a poeira não estivesse lá, não poderíamos ver a luz , e se a luz não estivesse lá não poderíamos ver a poeira! As duas são necessárias!

Pode ser que você nunca mais veja o diamantezinho de poeira, porque alguns deles entram na luz, flutuando, brilham por um momento e depois voltam a desvanecer_se na escuridão. Só têm o seu momento de glória! Mas ainda que o diamantezinho cintile com a Luz do Senhor só uma vez na sua vida, vale a pena! Ainda que só uma vez na sua vida seja luz e dê alegria para alguém, vale a pena! Mas se pudesse permanecer na Luz do Senhor, poderia brilhar até o fim da sua vida, como um castiçal que ilumina a casa inteira até as velas acabarem! Quanto mais tempo esse grãozinho de poeira ficar bem na Luz, mais tempo brilha e mais tempo é um diamante!

Esses diamantezinhos podem brilhar por pouquíssimo tempo e depois desaparecem, como a vida do Homem, como a erva do campo que hoje existe e amanhã já não existe mais! Porque o que é a sua vida? Não passa de um vapor, um vapor que reflete os raios da luz de Deus por um pouco e depois se desvanece! (Veja Tiago 4:14.) Você não tem garantia de que vai estar aqui amanhã. É melhor brilhar agora enquanto tem a luz, senão vai se desvanecer no esquecimento e ninguém saberá que você existiu sequer, porque nunca viram a luz incidindo sobre você, brilhando através de você! Porque você sempre esteve na escuridão. Você nunca veio para a Luz para que suas obras se manifestassem como obras de Deus! (Veja João 3:20,21.)

Os raios de luz que se vê são bem retos e estreitos! Só brilham em uma direção e têm uma única fonte! Por isso, só há um caminho para a Fonte de luz, e você terá que seguir por esse caminho caso contrário não chegará lá! Jesus é a Luz do mundo! (Veja João 8:12.) Ele é o único Caminho. Só n’Ele existe Luz: o Raio reto e estreito que aponta para o Amor de Deus, para o Filho que representa o Amor de Deus! E a menos que você se ponha nesse Raio de Amor, nunca brilhará, porque “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim!” (João 14:6).

Pense quanto Deus pode lhe mostrar só num raiozinho de luz, se você for simples e infantil o bastante para dar valor a isso, para olhar e escutar! “Se não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus!” (Mateus 18:3).

Para aprender com o Senhor, você tem que parar, olhar e escutar… ou se afogará com todas as preocupações desta vida, em vez de transbordar com a Verdade de Deus, com o Seu Amor e a Sua Alegria! Você será vencido pelo mundo, em vez de vencer o mundo com Deus!

Pare… olhe… e escute… a Luz, e deixe a sua poeira se transformar em diamantes, que mostram a beleza de Deus!

Se você estiver ocupado demais, nunca aprenderá nada!… Nem se estiver com pressa! — Cheio dos seus próprios afazeres, das coisas que você quer fazer!

Observe os diamantes de poeira! Eles não tentam brilhar e reluzir. Eles simplesmente deixam a luz brilhar através deles! Eles não se esforçam para brilhar ou se locomover. Eles não estão tentando chegar a lugar nenhum, não estão com pressa! Apenas flutuam tranqüilamente no ar de Deus e só se agitam quando o Senhor manda uma tempestade. Mas até mesmo assim, eles voltam aos seus lugares depois que ela passa!

Pare… olhe… escute… e transforme_se num Diamante de Poeira!

“Assim resplandeça a sua luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a seu Pai que está nos Céus!”

Pelo Pai David

Nós costumávamos cantar uma cançãozinha:

“Ele me dá alegria em vez de tristeza.

Ele me dá amor que lança fora o temor.

Ele me dá a luz do Sol em vez da sombra,

E beleza em vez de cinzas, meu amor!”

Para haver doçura, tem que haver um pouco de sofrimento. Para se ter a beleza da chama, tem que haver cinzas. Algo tem que virar cinzas!

As bênçãos vêm do sofrimento — beleza em vez de cinzas! — Como está descrito tão bem no versículo 11 do capítulo 12 de Hebreus, que diz: “E na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.”

O louvor é a voz da fé!

É como uma mão gigantesca que pega um favo de mel e o espreme, e dele sai o mel! Como Moisés golpeou a pedra, ele feriu a pedra, mas dela jorrou a água! (Veja Êxodo 17:1_7) Como uma linda flor que é amassada e esmagada, mas dela sai o perfume! Como a bela melodia que vem da garganta do pássaro, quase que em dor, mas é uma canção. “Toda a Criação geme como se estivesse com dores de parto” (Romanos 8:22). Mesmo que a canção do pássaro seja melancólica, é tão terna. Os gemidos não são de reclamação, mas sim canções de louvor e gratidão a Deus, uma canção melancólica e terna! Como disse um grande poeta: “As canções mais ternas são as que exprimem os sentimentos mais tristes!” O coração de pedra teve que ser quebrado para que a água pudesse jorrar para refrescar o povo!

Senhor, ajude_nos a não resistir quando Você nos esmaga, nos fere, e nos golpeia. Ajude_nos a não sufocar essa linda canção, mesmo que seja melancólica, ajude_nos a agradecer_Lhe apesar da tristeza que sentimos. Ajude_nos a estar dispostos a ser golpeados, esmagados, exprimidos e feridos, a ficar em agonia de espírito, para que de nós brote a Sua doçura, a Sua fragráncia, a Sua beleza, a Sua canção, as Suas águas refrescantes. Algumas das Suas maiores vitórias provêm de aparentes derrotas!

Você nunca daria valor à luz, a menos que já tivesse estado na escuridão! Você nunca daria valor à saúde, a menos que já tivesse ficado doente! Você nunca dará valor à alegria, até que tenha conhecido a tristeza! Não vai saber dar valor à misericórdia divina, até que tenha conhecido a justiça do Diabo.

“Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” (2 Coríntios 1:4)

Você gostaria de ser um dos “diamantes” de Deus e deixar a Sua beleza e luz brilhar através de você? Você pode, é só fazer a seguinte oração e pedir a Jesus para entrar no seu coração e receber o Seu Amor e Salvação hoje!

“Querido Jesus, eu acredito que Você é o Filho de Deus e que morreu por mim. Peço_Lhe que perdoe todos os meus pecados. Abro a porta da minha vida e O convido a entrar no meu coração, e Lhe peço que por favor, me dê a Vida Eterna. Por favor, Jesus, entre e me ajude a ler a Sua Palavra, a Bíblia, e a viver por Você. Por favor, me encha com o Seu Espírito Santo e me ajude a falar aos outros sobre Você, para que eles também possam conhecê_Lo. Eu peço no Seu nome, amém.`

Nenhum comentário:

Postar um comentário